logo
 

Vereador Paulo Silveira (PSD) apresenta Requerimentos pleiteando o melhor acompanhamento de obras no Distrito de Juritianha e a entregas de documentos aos motoristas acarauenses no Posto do Detran local.

| DATA 20 DE JANEIRO DE 2018 | 56

Na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Paulo Silveira (PSD) apresentou dois Requerimentos (001/2018 e 002/2018).

No primeiro Requerimento, o Vereador solicitou que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, acompanhe a realização do nivelamento dos terrenos onde estão sendo realizadas as obras de construção de calçamento no Distrito de Juritianha.

O Vereador afirmou que a propositura foi motivada por relatos de cidadãos que reclamaram que as obras de calçamento das vias públicas no Distrito de Juritianha estariam sendo realizadas sem o devido nivelamento dos solos, o que por sua vez, poderia acarretar no escoamento das águas das chuvas para dentro de suas residências e a formação de grandes poças d’água no local.
O Vereador também apresentou requerimento para que a Câmara Municipal de Acaraú oficiasse a Superintendência do DETRAN/CE solicitando que os Documentos Únicos de Transferência-DUT e os Certificado de Registro de Veículos - CRV dos motoristas acarauenses fossem remetidos para o Posto do DETRAN/Acaraú.
Em defesa da segunda propositura o Vereador relatou a dificuldade dos cidadãos acarauenses em receber a documentação (DUT e CRV) referente aos seus veículos. Afirmam que o procedimento padrão de entrega dos referidos documentos seria através de correspondência entregue em suas residências, todavia, as mesmas não estariam chegando aos seus domicílios. E, que ao se deslocarem até o Posto dos Correios de nossa cidade os proprietários de veículos são surpreendidos com a afirmativa de que os referidos documentos ainda não chegaram ou de que foram remetidos para o Posto do DETRAN/Itapipoca(CE).
Diante de tamanho transtorno o Vereador afirma que seria prudente a Superintendência do DETRAN/CE adotar a metodologia de a referida documentação ficar sob a guarda do Posto do DETRAN de nossa cidade para que fosse proporcionada uma maior facilidade à população em receber os documentos de seus veículos em face da deficiência da entrega destes pelos serviços dos Correios.

 

Deixe seu comentário

PRESIDENTE

PAULO SÉRGIO GOMES DE ANDRADE

LEGISLATURA

2017ª (SEGUNDA MILÉSIMA DÉCIMA SÉTIMA) LEGISLATURA (2017 - 2018)

CNPJ

02.346.843/0001-70

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

TELEFONE
(88) 3661-1541

NOSSOS CANAIS