logo
 
DATA | 20 DE JANEIRO DE 2018

Vereador Paulo Silveira (PSD) apresenta Requerimentos pleiteando o melhor acompanhamento de obras no Distrito de Juritianha e a entregas de documentos aos motoristas acarauenses no Posto do Detran local.

Na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Paulo Silveira (PSD) apresentou dois Requerimentos (001/2018 e 002/2018).

No primeiro Requerimento, o Vereador solicitou que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, acompanhe a realização do nivelamento dos terrenos onde estão sendo realizadas as obras de construção de calçamento no Distrito de Juritianha.

O Vereador afirmou que a propositura foi motivada por relatos de cidadãos que reclamaram que as obras de calçamento das vias públicas no Distrito de Juritianha estariam sendo realizadas sem o devido nivelamento dos solos, o que por sua vez, poderia acarretar no escoamento das águas das chuvas para dentro de suas residências e a formação de grandes poças d’água no local.
O Vereador também apresentou requerimento para que a Câmara Municipal de Acaraú oficiasse a Superintendência do DETRAN/CE solicitando que os Documentos Únicos de Transferência-DUT e os Certificado de Registro de Veículos - CRV dos motoristas acarauenses fossem remetidos para o Posto do DETRAN/Acaraú.
Em defesa da segunda propositura o Vereador relatou a dificuldade dos cidadãos acarauenses em receber a documentação (DUT e CRV) referente aos seus veículos. Afirmam que o procedimento padrão de entrega dos referidos documentos seria através de correspondência entregue em suas residências, todavia, as mesmas não estariam chegando aos seus domicílios. E, que ao se deslocarem até o Posto dos Correios de nossa cidade os proprietários de veículos são surpreendidos com a afirmativa de que os referidos documentos ainda não chegaram ou de que foram remetidos para o Posto do DETRAN/Itapipoca(CE).
Diante de tamanho transtorno o Vereador afirma que seria prudente a Superintendência do DETRAN/CE adotar a metodologia de a referida documentação ficar sob a guarda do Posto do DETRAN de nossa cidade para que fosse proporcionada uma maior facilidade à população em receber os documentos de seus veículos em face da deficiência da entrega destes pelos serviços dos Correios.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 30 DE MAIO DE 2019

As obras continuam a todo vapor, já estamos conclusão da parte de alvenaria, parte eletrica quase toda pronta e começamos também a parte de pintura.

DATA | 27 DE ABRIL DE 2018

O Vereador Edson Brandão (PCdoB) apresentou na Sessão Ordinária desta Sexta (27) o Requerimento de nº 046/2018 na qual solicita que a Câmara Municipal oficie o Ministério Público do Estado e à Agência Reguladora do Estado do Ceará - A [...]

DATA | 17 DE ABRIL DE 2018

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio Gomes de Andrade, consternado com o falecimento da Irmã MARIA DA ANUNCIAÇÃO, decretou na tarde desta terça (17) luto oficial por 03 (três) dias no âmbito do Poder Legislativo acarauense. A IRM&At [...]

DATA | 21 DE FEVEREIRO DE 2018

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio Gomesde Andrade, decretou luto oficial no Poder Legislativo, por três dias, em decorrência do falecimento da ex-vereadora Maria de Lourdes Araújo.A ex-vereadora Maria do Epitácio como era conhecida foi um dos g [...]

DATA | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

Câmara Municipal de Acaraú

INSTITUCIONAL

PAULO SÉRGIO GOMES DE ANDRADE

CNPJ: 02.346.843/0001-70

AVENIDA CAPITÃO DIOGO LOPES, 53 - CENTRO

CONTATOS

 (88) 3661-1541

 cmacarau@gmail.com

 De Segunda a Sexta, das 08:00hs as 17:00hs

REDE SOCIAL

VÍDEO