Vereador Paulo Silveira (PSD) apresenta Requerimentos pleiteando o melhor acompanhamento de obras no Distrito de Juritianha e a entregas de documentos aos motoristas acarauenses no Posto do Detran local.

img
#acaraú 20 DE JANEIRO DE 2018
Na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Paulo Silveira (PSD) apresentou dois Requerimentos (001/2018 e 002/2018).

No primeiro Requerimento, o Vereador solicitou que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, acompanhe a realização do nivelamento dos terrenos onde estão sendo realizadas as obras de construção de calçamento no Distrito de Juritianha.

O Vereador afirmou que a propositura foi motivada por relatos de cidadãos que reclamaram que as obras de calçamento das vias públicas no Distrito de Juritianha estariam sendo realizadas sem o devido nivelamento dos solos, o que por sua vez, poderia acarretar no escoamento das águas das chuvas para dentro de suas residências e a formação de grandes poças d’água no local.
O Vereador também apresentou requerimento para que a Câmara Municipal de Acaraú oficiasse a Superintendência do DETRAN/CE solicitando que os Documentos Únicos de Transferência-DUT e os Certificado de Registro de Veículos - CRV dos motoristas acarauenses fossem remetidos para o Posto do DETRAN/Acaraú.
Em defesa da segunda propositura o Vereador relatou a dificuldade dos cidadãos acarauenses em receber a documentação (DUT e CRV) referente aos seus veículos. Afirmam que o procedimento padrão de entrega dos referidos documentos seria através de correspondência entregue em suas residências, todavia, as mesmas não estariam chegando aos seus domicílios. E, que ao se deslocarem até o Posto dos Correios de nossa cidade os proprietários de veículos são surpreendidos com a afirmativa de que os referidos documentos ainda não chegaram ou de que foram remetidos para o Posto do DETRAN/Itapipoca(CE).
Diante de tamanho transtorno o Vereador afirma que seria prudente a Superintendência do DETRAN/CE adotar a metodologia de a referida documentação ficar sob a guarda do Posto do DETRAN de nossa cidade para que fosse proporcionada uma maior facilidade à população em receber os documentos de seus veículos em face da deficiência da entrega destes pelos serviços dos Correios.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito