NOTA DE REPÚDIO, 30 de abril de 2020.

Repúdio à fala caluniosa do Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Alexandre Ferreira Gomes da Silveira, durante entrevista ao programa “Radar 92”, da Rádio Acaraú FM, ocorrido ontem (29).

#NotaDeRepudio POR ALLUMAGE 30 DE ABRIL DE 2020

NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Acaraú, através de seu Presidente, Vereador Edinilton Lima Araújo, vem a público manifestar seu repúdio à fala caluniosa do Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Alexandre Ferreira Gomes da Silveira, que durante entrevista ao programa "Radar 92", da Rádio Difusora FM, ocorrido ontem (29), acusou esta Casa Legislativa de publicar, mediante a utilização de perfis falsos em rede sociais, acusações de mau uso do erário por parte da Administração Municipal.

Ao proferir acusação tão leviana, o Gestor Municipal denigre a imagem do Poder Legislativo e de seus representantes, bem como, desrespeita a harmonia entre os poderes democráticos, fomentando um clima de hostilidade em um momento que nossa sociedade enfrenta uma grave crise de saúde pública.

Destacamos que essas e outras ilações possuem o claro propósito de denegrir a imagem do Parlamento Municipal e de seus membros e, de criar uma "cortina de fumaça" sobre o trabalho denigritório que a rádio pertencente ao seu grupo político vem fazendo diariamente contra esta Casa de Leis e à pessoa do seu Presidente.

A verdade a qual a atual Administração não consegue aceitar é que a Câmara Municipal vem desempenhando o seu mister de fiscalizar e cobrar por parte do Executivo a utilização eficaz dos recursos públicos recebidos de forma a atender os verdadeiros anseios da população acarauense.

A Câmara Municipal de Acaraú é composta por Edis eleitos através do voto direto e secreto como reza a Carta Magna de 1988, e vem desempenhando as suas funções com total moralidade, transparência e eficiência.

Os Parlamentares desta legislatura, que trabalham de forma árdua e séria em prol dos nossos munícipes, não compactuam com os traumas de pessoas que ainda tentam por meio de informações maliciosas externarem suas amarguras e descompassos.

Por fim, reiteramos aqui o nosso compromisso com a ética e a moralidade que devem reger sempre as ações de todos os agentes públicos na certeza que qualquer investigação acerca do tema comprovará a simples verdade: Que a Câmara Municipal de Acaraú jamais se ocupou de utilizar de subterfúgios como a de perfis falsos de redes sociais para desempenhar o seu trabalho de acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos públicos por parte da Administração Municipal.

Paço da Câmara Municipal de Acaraú(CE), 30 de Abril de 2020.

EDINILTON LIMA ARAÚJO

Presidente da Câmara Municipal de Acaraú

Qual o seu nível de satisfação com essa página?