O período eleitoral está chegando, e com ele, a responsabilidade de decidir o futuro do nosso país. No entanto, é preciso alertar que o prazo para tirar o título ou regularizar a situação cadastral se encerra no dia 4 de maio.
Para emitir:
- Digitalize os documentos obrigatórios, são eles: documento oficial de identidade (frente e verso); comprovante de residência; comprovante do serviço militar (destinado para homens a partir de 18 anos) e comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se houver).
- Tire uma foto segurando o seu documento de identificação.
- Acesse o site tse.jus.br, vá até a aba "eleitor e eleições" e em seguida clique em título.
- Após iniciar o processo, informe a unidade de federação e os seus dados pessoais. Não esqueça de inserir as imagens da sua documentação digitalizada.
- Antes de finalizar, confira se tudo está correto e conclua o processo.
- Se você quer acompanhar o andamento e validar o seu título, anote o número do protocolo.
Para regularizar:
- Verifique a regularidade do seu título através do site https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome
- Se você já tirou o título, mas encontra-se em situação irregular, essa é a hora certa para regularizar a sua condição perante a Justiça Eleitoral.
- Em caso de multa pendente em decorrência do não comparecimento às urnas ou aos trabalhos eleitorais, é necessário acessar o site do TSE, na aba "consulta de débitos do eleitor" e selecionar a opção de pagamento.
- Após realizado o pagamento, aguarde a sua identificação feita pela a Justiça Eleitoral e o registro da quitação do débito pela zona eleitoral da inscrição.
- Em casos de urgência de regularização, é preciso entrar em contato com a zona eleitoral para verificar a possibilidade de baixa da multa do sistema.
Há 157 dias
Há 164 dias
Há 166 dias
Há 177 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?